TPROFESSOR     MOODLE     KIOSK     PT | EN

 

O desafio inicial prendia-se com a valorização e embelezamento de um canteiro, a realizar pelos alunos e restante comunidade escolar (pais, professores, etc.) da Escola Básica de Milheirós de Poiares.

A turma do 5º E, dado o enorme e desnudado canteiro escolhido, teve oportunidade de dar asas à imaginação e construir, para além de elementos decorativos, alguns lúdicos que todos os dias são utilizados.

A ideia de construir um canteiro que contasse uma história, “o Percurso Escolar”, era arriscada e trabalhosa, contudo graças ao espírito admirável de união e entreajuda entre pares, professores, irmãos e outros familiares o resultado foi excelente. O “Apurar dos Sentidos”, a “Jogatina” (com a macaca e o jogo do galo), a “Troca de Saberes” e “Zona de Lazer”, foram temas desenvolvidos ao longo do canteiro.

O envolvimento nas mais diversas tarefas foi de tal ordem que se esqueceram as horas perdidas e o cansaço. Estes momentos serão os que interessam reter para o futuro de cada um dos participantes, pois sem tão bom entendimento entre todos, a vitória não teria sido possível.

O espaço semi-abandonado tornou-se num local de visita permanente.

Encarregados de Educação do 5º E