Visão

Fazer com que todos os alunos do sistema educativo pratiquem regularmente atividades físicas e desportivas.

Missão

Proporcionar o acesso à prática desportiva regular e de qualidade, contribuindo para a promoção do sucesso escolar dos alunos, dos estilos de vida saudáveis, de valores e princípios associados a uma cidadania ativa.

Valores

A atividade desportiva desenvolvida ao nível do Desporto Escolar põe em jogo potencialidades físicas e psicológicas, que contribuem para o desenvolvimento global dos jovens, sendo um espaço privilegiado para fomentar hábitos saudáveis, competências sociais e valores morais, de entre os quais se destacam:

• Responsabilidade
  • Espírito de equipa
  • Disciplina
  • Tolerância
  • Perseverança
  • Humanismo
  • Verdade
  • Respeito
  • Solidariedade
  • Dedicação

O  Projeto do Desporto Escolar, além de dinamizar as atividades no âmbito do cada grupo equipa, assume também a participação no calendário competitivo oficial. Foram aprovados 9 grupos equipa nas modalidades de Futsal Feminino, Futsal Masculino, Ténis de Mesa, Ginástica de Grupo, Basquetebol Feminino, Basquetebol Masculino, Voleibol Feminino e Boccia.