O projeto J.O.C.A teve inicio em outubro e terminará em junho.

O objetivo deste projeto é alargar o conhecimento dos alunos, que vivem em zonas mais rurais, relativamente a lugares históricos, museus, mosteiros, entre outros, no seu próprio país e pelo Mundo, recorrendo a diferentes ferramentas, web-2 tools, e viagens virtuais 3D. Desta forma, apenas com um click os alunos poderão conhecer locais que de outra forma não poderiam. Os alunos aprenderão e apresentarão factos sobre os lugares visitados.

Este projeto conta com a participação de 7 países, Portugal, Turquia, Polónia, Espanha, Roménia, República Checa e Croácia, envolvendo 18 professores e cerca de 165 alunos. O nosso Agrupamento participa com uma docente e as 6 alunas do 11ºano, Curso Técnico de Juventude.

Com a participação neste projeto as alunas desenvolverão a sua capacidade de comunicação, a capacidade social (conhecer novas pessoas, comunicando com elas), desenvolverão os seus conhecimentos relativamente a outras culturas, desenvolverão a sua capacidade na manipulação de tecnologias e desenvolverão o seu autoconhecimento. Pretende-se o desenvolvimento do espírito de cooperação, da responsabilidade, do pensamento crítico, da criatividade, entre outras competências.

A divulgação e atualização do desenvolvimento do projeto serão feitas regularmente.

Ver no Facebook (https://www.facebook.com/groups/296968408350498)