Foi dado início ao projeto europeu eTwinning Let’s Save the Earth, um projeto que pretende despertar consciências e produzir soluções relativamente ao 13º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável “Ação contra a Mudança Global do Clima”, contribuindo para a concretização da Agenda 2030.

Este projeto conta com a participação de 7 países, Portugal, Itália, Croácia, Turquia, Azerbaijão, França e Polónia, envolvendo 19 professores e um ainda não determinado número de alunos. O nosso Agrupamento participará com uma docente e 20 alunos do 8ºano.

O projeto decorrerá de outubro a fevereiro, sendo operacionalizado com equipas internacionais, onde se pretende que o espírito de cooperação, a responsabilidade, o pensamento critico, a criatividade e a comunicação, entre outras, sejam competências desenvolvidas pelos alunos.

A divulgação e atualização do desenvolvimento do projeto serão feitas regularmente.