Na sexta-feira, dia 3 de março, realizou-se a atividade designada “Family moment”, dinamizada pelas turmas A e B, do 9ºano, com a colaboração dos conselhos de turma e sob a coordenação das respetivas diretoras de turma. O objetivo desta atividade consistia em proporcionar um momento de convívio entre a família dos alunos e os docentes no espaço escola, bem como dar a conhecer aos pais, qualidades, provavelmente desconhecidas, dos respetivos educandos. As famílias tiveram oportunidade de assistir à atuação do Rancho Associação Cultural Recreativa Desportiva de Escapães, do qual fazem parte alguns alunos das respetivas turmas, a declamações de poemas, nomeadamente em francês e português (nas variedades europeia e brasileira), a pequenas dramatizações, em português e inglês, a momentos de dança, e finalmente à caracterização dos professores dos conselhos de turma por diferentes alunos. O espetáculo apresentou-se descontraído e familiar, tendo-se cumprido os objetivos estabelecidos.

Foi uma noite agradável que terminou com um lanche – convívio, em que pais, alunos e professores confraternizaram, com uma colaboração especial das assistentes operacionais presentes.

A equipa do jornal