O Agrupamento de Escolas de Arrifana, Santa Maria da Feira ganhou um concurso da Ação Chave1, do programa ERASMUS+, destinado à formação de oito docentes, em vários países da Europa, com vista à melhoria do sucesso educativo dos nossos alunos.

Pretende-se que o Agrupamento de Escolas de Arrifana, Santa Maria da Feira assente numa cultura de qualidade e de responsabilidade, prime pelas respostas que dá às necessidades específicas dos seus recursos humanos e às necessidades dos alunos, como medidas para contribuir para a melhoria dos resultados escolares dos alunos e redução do nº de processos disciplinares, decorrentes do Projeto Cultura Aprendente e do seu Contrato de Autonomia. As áreas onde pretende dar resposta são o desenvolvimento de:

1- Competências linguísticas

2- Implementação e desenvolvimento das tecnologias de informação e comunicação nos processos de ensino

3- Competências de gestão e liderança

4- Combate ao abandono escolar e gestão de conflitos

5- Melhoria dos processos de ensino/aprendizagem através do desenvolvimento curricular, através de novos métodos e ferramentas de trabalho

1. PREPARAÇÃO LINGUÍSTICA EM INGLÊS

2. BIBLIOGRAFIA

Documentos estruturantes da política educativa (Regime de Autonomia e Gestão, Matriz Curricular)

DL_n_139_2012_de_5_julho (1) matrizes

2016_dl17 alteração 139

alteração 75-2008