CLUBE CIÊNCIA VIVA NA ESCOLA ARRIFANA

Missão

O CCVnE tem como objetivo promover de forma criativa o gosto pela Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática, através da disponibilização de espaços de experimentação, que proporcionam aos alunos o contacto com materiais de eletrónica, robótica, ferramentas, maquinaria diversa e impressora 3D. Pretende promover a prática e aquisição de novas competências, a consolidação do pensamento crítico, a autoaprendizagem, o trabalho colaborativo, a resolução de problemas assim como a inclusão social e a literacia cientifica e ainda facilitar a promoção do sucesso dos alunos. É espaço centrado nos alunos, no qual possam adquirir/consolidar aprendizagens e desenvolverem atividades que incidam na medida Recuperar Experimentando, usando a tecnologia como uma ferramenta essencial no enriquecimento e dinâmica deste espaço.

Poster Ciência Viva